30 janeiro 2010

Tempestade

Hoje 'tou numa de vespertina. São 3:30 da manhã e eu sem sono nenhum. Pela janela vejo alguns relampagos mas o barulho chega muito depois. Quer dizer que deve vir aí tempestade mas ainda está longe. O calor continua mais que muito.
Ontem tive um dia descansado. Levantei-me tarde, ao contrário do costume, fui tomar o pequeno almoço (cafe doble e dos medialuna - 'tou a ficar viciado com os croissants argentinos) e resolvi ir passear para o grande parque da capital. Dentro desse parque existe um jardim japonês que foi a minha perdição. Muito bem arranjado com motivos japoneses, claro, foi oferta da comunidade ao povo de BA. E está muito bem tratado... paga-se 5 pesos à entrada, o que não é muito normal por aqui, mas vale até ao último centavo. Tirei umas fotos que espero ficarem boas e que depois publico.
À noite fui jantar a um restaurante polaco. Claro que tive de comer os nhoquis do dia 29: é uma tradição argentina que diz que neste dia do mes se deve comer nhoqui metendo uma nota debaixo do prato para atrair mais dinheiro. Meti uma de 100 pesos, pelo sim, pelo não... só à cause des choses, como diria o outro.
Parece que a tempestade vai chegar brevemente. Os raios estão cada vez mais fortes. O melhor é ir indo pra dentro e desejar-vos um carnaval cheio de páscoas.
Bêjos e abraços

1 comentário: