27 janeiro 2010

Primeiras impressões

Buenos Aires é uma grande metrópole moderna. Enormes avenidas, grandes arranha-céus, grandes jardins...
As pessoas são muito simpáticas e comunicativas... um típico comportamento latino. Tudo abre tarde, em comparação, e fecha tarde.
Os transportes públicos são baratissimos. O metro (conhecido aqui como "subte")foi o que usei mais. Uma viagem custa 0,20€... uma ninharia comparados com os 1€ em Lisboa e não sei quantos no Porto, em contrapartida não há nada do tipo "passe". Podem-se comprar bilhetes com 5 viagens mas ao mesmo preço. É justo. Dizem-me que é uma chatice para quem vive aqui e tem que comprar todos os dias os bilhetinhos pró autocarro e metro...mas enfim, não se pode ter tudo.
Ontem fui visitar o Museu Nacional de Belas Artes. Um grande museu com uma belíssima colecção de quadros europeus e argentinos. Para meu enorme prazer tem uma boa quantidade de quadros de impressionistas, os meus favoritos, Degas, Sisley, Monet, Manet, Van Gogh, Renoir e outros... Adorei!! e ainda por cima não se paga um tostão o que é incrível. Podiam ao menos fazer os estrangeiros pagar como em espanha.
Aproveitei, por curiosidade e porque é muito perto do museu, para ir ver o cemitério Recoleto. É onde está a campa da Evita... mas não há certeza de estar lá o corpo, como me diz um amigo argentino... Os turistas eram mais que muitos. O jazigo dela era bastante "modesto" comparando com outros ao lado. Aquele é o cemitério da gente fina, ou de nariz empinado como dizia com muita ghraça um outro amigo.
Agora que tenho internet móvel vou conseguir mandar notícias com mais regularidade.
beijos e abraços desde Buenos Aires!!!

1 comentário:

  1. Que inveja, Ginho, que bem me sabiam umas férias assim... Mas pronto, como primo responsável por me ter ao colo na fotografia, estás mandatado para te divertires e aproveitares os segundinhos todos, ok?
    Beijocas e boas férias!

    ResponderEliminar