21 novembro 2009

Queridos primos

Eu sou a Carolina, da Bila. Tenho 9 anos e pratico ballet.Sempre é um desporto mais suave do que o da minha irma.Só não ganho medalhas, como ela. No entanto, já fiz bastantes espectáculos e a Bárbara só vai a campeonatos.
Estou ansiosa que chegue o dia 28, vou conhecer tantos priiiiiimos!!!
Pelas fotografias que já postaram, a coisa promete.
Vai ser um almoço bastante divertiiiido!!
Beijinhos para toda a famelga... Carolina

Olá primaços
Agora é a mãe da Carolina

O meu desporto favorito é o zapping, conhecem?
Poderei fazer uma demonstração, a seguir à Bárbara. Não é tão violento, mas requer treinos pelo menos duas horas por dia, seguidos de massagens relaxantes para evitar lesões.
Parabéns a todos os primos e primas pelos seus rebentos. Têm todos os motivos para serem pais babados. Beijinhos

PS: Zi, ainda bem que mostraste a fotografia da família. É a prova de que os Costa já em 1979 estavam na moda. Conseguides reparare nas toiletes de alta costura que cada um de nós trajava?

16 comentários:

  1. Sim, Carolina, ó i ó ai, sim Carolina ó ai meu bem!
    Com que então o Ballet? Hummm..Ballet, que me lembre, praticaram a Cláudia e a Susana...hummm, hummm...
    De resto..hummm, hummm...o Tiago foi escuteiro mirim...hummm, hummm...desportistas/artistas na família não há muitos...hummm, hummm...
    A Marta é Zapping..humm, humm, já não é mau...mas és boa nisso, Marta?....humm, hummm, o Ricardo e o Nuno praticaram basket...o Rodrigo e o Afonso jogam futebol...hummm, hummm..o Faustinho é ginasta...e não sei mais...
    Ah, sim, eu jogo todos os Sábados das 19 às 20, um futebol em piso macio e campo pequeno com amigos pesado...hummm, hummm...
    O André andou na Capoeira e a Luz também...hum, hum....a minha mulher andou dois meses num ginásio...hummm, hummm....há muitos anos o Fausto fazia musculação em casa com sacos de farinha Branca de Neve a fazer de pesos...humm, hummm.
    Não me lembro dos Branco de Lisboa praticarem nenhum desporto..hummm, hummm...

    ResponderEliminar
  2. Primo Galinha, em Ovar somos todos desportistas:
    Nuno (tb antigos desportos) karate, basquete, vela, windsurf. Rodrigo: ginástica, karate, equitação, futebol, basquete, natação. Ricardo: basquete, ginástica. Guilhas: fazer cocó e chuchar na chupeta a toda a força. Moi, que sou a maluca do desporto e quero experimentar de tudo: ballet (12 anos), volei, equitação, defesa pessoal, vela, fiz um curso de longboard, btt, mergulho, natação e agora mais recentemente, dar de mamar! Até a tia Mimi é atleta: natação e hidroginástica!

    ResponderEliminar
  3. Mais uma coisinha; acho que o interprimos aguenta bem com os progenitores, até porque não se pode fumar em espaços fechados. Os fumadores às escondidas já tinham que ir esfumaçar lá para fora, de qualquer maneira.
    Mas a irem, os tios terão que também levar meias calças e comer dos brigadeiros de haxixe da Luzinha! ;-)

    ResponderEliminar
  4. As meias calças são para levar na mão ... não são para irem vestidas!

    ResponderEliminar
  5. Parece que os Costas de Moledo são os menos ligados ao desporto: a Cristina gosta de zapping como a Marta, e de leitura; o João é mais levantamento dos talheres, e eu joguei andebol 8 anos, fiz 2 anos de natação, e no 10ª e 11º fui campeã de matraquilhos do Liceu. Entratanto fui prá tropa e acabou-se o desporto! Era só mesmo boa vida! eheheh

    ResponderEliminar
  6. Ah, e eu e o Zé ainda fizemos vela enquanto coubemos nos Optimist, e eu ainda fiz um bocadinho de windsurf num verão aqui há uns anos. E há 2 noites sonhei que fazia snowboard - também conta? :)

    ResponderEliminar
  7. Desporto...há de ginasticar, de olhar, jogatinar, o zappingar, o de comer....etc e tal.
    Ontem, pratiquei o desporto de observar o interior da Livraria Bertrand e ver aquela quantidade de livros....
    Outro desporto que também é bom de praticar é observar as montras das Pastelarias e deliciar-se com aquelas Belas Artes: Bolos de "Chicolate". É preciso ser artista para ter aquela "imaginância" toda e fazer aqueles bolos e os decorar.
    Também pratiquei o desporto de provar uma "Cornucópia" mas, não achei tanta piada...
    Acharia mais piada a um "Pastel de Belém"....lá dos lados de Lisboa....

    ResponderEliminar
  8. Também estou ansioso que chegue dia 28 para te conhecer a ti e á tua irmã...

    demosntração de que, karaté? Dão-me os vossos mails?plz?

    Beijos para todos

    ResponderEliminar
  9. Olá Carolina, da Bila!
    Sim senhor! O ballet é muuuuito bonito de se ver e também terás que fazer uma pequena demonstração no dia 28, ok?
    Eu cá desde que era "puto" sempre joguei futebol, pratiquei algum "râguebi" mas levei tanta porrada que desisti...!
    Actualmente é mais zapping no sofá, tal como a tua mãe Marta...
    Beijinhos e até breve (tá quase) :-b

    ResponderEliminar
  10. Eu também joguei râguebi ainda uns anitos... não apanhei porrada porque como era muito fininho passava pelo meio dos outros e ninguém m'agarrava hehehehe
    mas ainda cá tenho algumas marcas :-D

    ResponderEliminar
  11. Caríssimo primo Galinha... Como tu andas tão enganado...
    aos 5 anos fazia ballett mas só queria as saias da minha querida mamã, por isso desisti...
    mais tarde voltei a fazer, mas como não era o meu forte voltei a desistir, então dediquei-me à ginástica desportiva com a minha irmã graça, no grande clube FCP!! O que também não durou muito, foi então que aos 22 anos entrei no Kung-Fu... isso sim, dar coça é que eu gostava!! só que entretanto apareceu um rebento chamado Alexandra, mais conhecida por Nocas e tive que desistir. Até que me aventurei mais uma vez nas artes marciais e esta de longe a melhor de todas Capoeira, onde consegui ficar mais tempo... 6 anos!!
    quanto aos brigadeiros de axixe, Dona Cláudia, posso fazer, mas a erva tem que vir de Ovar, parece que é da boa!! ;))
    beijocas
    ala que se faz tarde e o trabalho chama-me :D

    ResponderEliminar
  12. Bem, afinal são todos uns durões, sim senhor. Não sabia do Rugby dos mouros nem que o Desporto favorito da Luz era entrar e sair de actividades desportivas, salvo da Capoeira, onde esteve 6 anos...e eu, que moro numa capoeira, nunca te vi por lá.
    Mas ainda assim, tirando a Cláudia, que lhe dá em tudo seja bater nos próprios músculos, continuo a dizer que a actividade de Escuteiro mirim do Tiago foi a que se aproxima mais com "praticar desporto": ele era beijar o Senhor, aos domingos, ele era fazer cabanas de pau nos acampamentos, ele ela três pais nossos quando batia num mais novo, ele era facadas nas árvores, passeios ao ar livre, atravessar ceguinhos fora das passadeiras (morreram uns quantos, às suas mãos!), ele era três avés-marias antes das jantaradas dos campismos.
    E fica o reparo: afinal a farinha que o Fausto usava como pesos não era Branca de Neve, mas sim Maizena...

    ResponderEliminar
  13. Olá prima Carolina! É verdade, tal como diz o primo Galinhas, tb fiz Ballet (mas nada que se compare aos 12 anos da Cláudia!!!)! Depois foi a dança jazz no FCP e a seguir foram os steps e aeróbicas da vida. Depois fui para uma coisa muito mais calma... o Yôga. Adorava e, durante a gravidez do Mateus pratiquei até ao fim do tempo (até 3 dias antes dele nascer!). Depois, com crianças, torna-se mais complicado ter horários para o que quer que seja! Hoje em dia, vou de vez em quando ao ginásio à hora do almoço e tenho vindo, quando está bom tempo, de bike para o trabalho. Também conta, não conta?! Fora isso, também gosto muito do desporto da tua mãe! ;)
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  14. Eh pá! Atão o meu único desporto era o culturismo com halteres de farinha branca? Esse era no início, mas os farinheiros dos bairros roubaram-mos pó snif. Depois lá tive que fazer outros com latas de tinta cheias de cimento! Hehehe. Mas também andei na natação no glorioso FCP, fiz karaté no Parnaso, Kick Boxing nos Bombeiros de S.Mamede, fui duplo em malabarismos perigosos no largo, joguei sueca em cima de um bidon (é assim que se diz - é meio panisga, bidon...) de espiche, e muitas outras actividades radicais in e outdoor. Ultimamente faço algum city bike pelo Porto (longe a longe).
    Gosto de tecling, downloading, gaming, e muitos outros acabados em ing.
    Quanto à priminha Carolina, vais gostar de ver a grande família que tens. Beijos

    ResponderEliminar
  15. Bem, pelo menos nota-se um ego com H grande nesta primalhada toda..(gostam desta inovação literária,apenas dois pontos nas reticências? Fui eu que inventei).. (outra vez os dois pontos!Brilhante, Pedro, brilhante!).. bastou denegrir-se um pouco a imagem de cada um, pois todos eram atingidos, e é vê-los com relatórios imensos do que fizeram em prol do corpinho! Sim senhor, fico contente com esta demostração cabal da fibra com que são feitos os Costa quase todos!

    ResponderEliminar
  16. Eu cá não me senti nada denegrido, ó Galinha! És pouco convencido, és.. e não percebes patavina, a ler estas palmadas, do que fazem ou fizeram os teus primos em termos de desporto.. e falo sobretudo dos primos mais próximos porque dos longínquos..(esta tua invenção das reticências apenas com dois pontos é um espectáculo! Já viram o tempo que se poupa ao fim duma vida inteira?)

    ResponderEliminar